A responsabilidade pelo gerenciamento de análises sociais cabe aos profissionais de marketing social. É por isso que o Salesforce criou um novo suporte para analisar e interagir com as análises do Google Meu Negócio diretamente no Social Studio. Uma das novas funções mais empolgantes é a capacidade de designar gerentes locais para responder a críticas por meio do aplicativo móvel Social Studio.
Em uma situação como a minha história da loja de calçados, um gerente de mídia social poderia atribuir a revisão ao gerente da loja local, que teria uma compreensão muito mais clara do problema (a criança que rasgou a loja) do que o gerente remoto de mídia social. Depois de receber uma notificação por push no telefone, o gerente da loja local poderia responder ao cliente em questão de minutos, que receberia um email informando que a loja respondeu à sua análise.
Isso tem um efeito de fluxo. Os clientes em potencial perceberão que você está lendo e respondendo ativamente a comentários, o que cria um nível mais profundo de confiança. E, assim como eu, os clientes geralmente estão dispostos a voltar e alterar os comentários negativos depois que você resolveu um problema e ajeitou as coisas.
Esdras Veloso
Reportagem muito interessante!
adD0m
Que bom que você gostou! A Dom Virtual sempre ligada nas novas tendências para ajudar nossos clientes a saírem na frente no mercado.