Por que profissionais de Marketing precisam conhecer AI (Inteligência Artificial)

As expectativas dos clientes são maiores hoje, do que de alguns anos atrás, o que torna a personalização focada no público alvo, fundamental, se o objetivo for bons resultados. Mas como as marcas podem executar uma personalização em grande escala?

Os profissionais de marketing estão recorrendo à inteligência artificial (AI) para criar ótimas experiências de clientes e personalizar cada campanha ou lançamentos de marcas ou produtos.

Continue lendo para saber como você pode começar a usar a inteligência artificial para levar seu marketing ao próximo nível.

Personalização em escala

Quando você pensa em ótimas experiências do cliente, sua mente provavelmente atende a recomendações personalizadas de produtos em websites, e-mails personalizados ou interações eficazes de atendimento ao cliente. A hiperpersonalização está se tornando o novo padrão de ouro, pois os clientes se importam mais do que nunca com as experiências. De fato, 84% dos clientes dizem que a experiência de uma empresa é tão importante quanto seus produtos e serviços.

Para criar ótimas experiências, as interações consistentes de um departamento para o próximo são fundamentais, de acordo com 78% dos clientes no relatório de estado de marketing do Salesforce. Isso significa combinar a personalização em todos os departamentos e canais, tanto on-line quanto off-line. Pode parecer uma tarefa assustadora, mas a inteligência artificial já está ajudando os profissionais de marketing a lidar com a personalização em escala.

Profissionais de marketing em todos os lugares já estão começando a pular no trem da inteligência artificial, com 79% atualmente usando AI ou planejando usá-lo em dois anos. O Salesforce projeta que a AI crescerá 257% em apenas dois anos. Está claro que a AI já é um novo item básico na caixa de ferramentas de um profissional de marketing.

AI (Inteligência Artificial) está ao alcance

As pessoas às vezes falam sobre AI de formas complexas, como carros autônomos ou robôs falantes. Mas a AI é mais acessível do que você imagina e tem muitos casos de uso que fazem sentido para sua estratégia de marketing.

Com o poder da AI, os profissionais de marketing podem executar uma variedade de tarefas de personalização, incluindo as próximas melhores ofertas em tempo real, jornadas preditivas, segmentação avançada de clientes e muito mais. E você não precisa mergulhar diretamente no fundo da implementação complicada e em larga escala. Existem tarefas simples de AI que você pode configurar e que comprovadamente proporcionam retorno sobre o investimento.

Por exemplo, a AI pode ajudar você a levar a otimização da página de destino para o próximo nível. Sem AI, você pode executar um teste A / B simples de títulos em uma página de destino para descobrir qual página é melhor convertida. Em seguida, você poderia implementar o título de maior desempenho como o novo padrão.

No entanto, quando você adiciona o AI à mistura, pode oferecer conteúdo mais dinâmico e personalizado para cada usuário individual. Em vez de um simples teste A / B, a AI pode fornecer uma solução personalizada para cada visitante do site, baseando o conteúdo e a estrutura nos dados do cliente. Dessa forma, os clientes verão o que é mais importante para eles, como indivíduos, quando visitarem seu website. Não há mais jogos de adivinhação – a AI fornecerá a seus clientes o que eles querem ver, tornando o caminho para a compra mais fácil do que nunca para todos os clientes.

AI prova seu valor em ROI

O ROI não é mentira – a personalização é a chave para grandes experiências dos clientes, e tudo isso é possível com o poder da inteligência artificial. De fato, 92% dos líderes de marketing creditam personalização com um impulso importante ou moderado na construção da marca. Quando os clientes se tornam defensores da sua marca, você terá as vendas para mostrar. A personalização também mostrou aumentar o upselling, a retenção de clientes e a geração de leads.

A melhor parte? A AI coloca a personalização ao alcance de marcas de todos os tamanhos e escalas, para que você possa começar a criar ótimas experiências com apenas alguns cliques.

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