5 motivos pelos quais os profissionais de marketing veteranos estão conectando mídias sociais e publicidade

Alguns anos atrás, a maioria das empresas abordava a mídia social como se fosse o oeste selvagem. Como vaqueiros em uma nova fronteira, as equipes sociais recém-formadas trabalhavam em relativo isolamento, e as redes sociais não faziam parte das plataformas de marketing nem eram consideradas parte integrante da estratégia de marketing.

Agora, esse ‘oeste selvagem’ foi resolvido. Os profissionais de marketing sabem que as mídias sociais – pagas ou organizadas – podem ser valiosas em todas as etapas da jornada do cliente.

Noventa e três por cento das equipes de marketing com melhor desempenho integraram pilhas de tecnologias de marketing e publicidade, incluindo mídias sociais.

Hoje, um cliente pode descobrir um produto no Facebook e comprá-lo mais tarde no Instagram. Eles podem participar de viagens de upsell no Twitter e participar de bate-papos de suporte ao cliente no Messenger. Eles podem até defender seus produtos em fóruns ou blogs!

Agora os profissionais de marketing podem oferecer experiências sociais incríveis – e essas experiências são mais fáceis de serem entregues do que nunca. Com o lançamento do Social Studio em agosto de 2019, introduzimos a capacidade de aumentar as postagens do Facebook diretamente na plataforma, com todas as regras de aprovação, confiança e governança de que as empresas precisam. Além disso, o Serviço Social de Atendimento ao Cliente pode realizar o serviço social juntamente com todos os seus outros canais no Service Cloud, e o Advertising Studio pode gerenciar toda a sua publicidade social em escala.

Muitos Trailblazers já combinaram o Social Studio e o Advertising Studio com grande efeito. Aqui estão suas estratégias de sucesso:

1. Mostre a eles que você se importa, mostrando nada a eles

Há pouco tempo, pedi um novo par de tênis, mas eles não se encaixavam. Como queria devolvê-los, conversei com um agente de atendimento ao cliente no Messenger – apenas para descobrir que a política de devolução da empresa não se aplicava aos tênis de edição especial que eu havia comprado. Acabei presenteando os sapatos com um amigo, mas fiquei tão frustrado que quis esquecer a coisa toda. Infelizmente, a marca não me deixou.

Anúncios para o mesmo par de sapatos exato me seguiram no Facebook e Instagram nos próximos dias, e eu mentiria se dissesse que não me incomodou. Não deixei comentários ou reações irritados, mas sei que algumas pessoas na minha situação podem ter, o que seria uma má aparência para a marca.

Se o marketing, as vendas e o serviço da marca estivessem adequadamente integrados, isso não teria acontecido. As equipes sociais que usam o Salesforce podem gerenciar comunidades sociais de maneira eficaz, garantindo que, depois que as pessoas enviem consultas ao Serviço Social de Atendimento ao Cliente, o Advertising Studio suprima os anúncios para elas. Para resultados ainda mais personalizados, você também pode suprimir automaticamente a publicidade com base em diferentes palavras-chave, sentimentos ou frases na consulta de serviço social de um cliente.

Em pontos difíceis da jornada do cliente, a melhor publicidade pode não ser publicidade. Os clientes talvez nunca saibam que você se importa com eles o suficiente para suprimir anúncios durante um período frustrante em suas jornadas, mas, a longo prazo, eles agradecerão por isso.

"Qualquer pessoa que alcance sua marca nas mídias sociais tem potencial para ser um cliente valioso."

2. Transforme suas comunidades em clientes conhecidos

Os gerentes da comunidade passam a maior parte do tempo engajando-se e respondendo a fãs e seguidores em várias plataformas de mídia social. Qualquer pessoa que alcance sua marca nas mídias sociais tem potencial para ser um cliente valioso. Afinal, eles demonstraram desejo de interagir com sua marca! Com as respostas certas, é perfeitamente possível que você possa inspirar conversões e relacionamentos duradouros com os clientes.

Social é a melhor maneira de as marcas interagirem diretamente com os clientes em um espaço compartilhado, onde as pessoas gostam de gastar tempo. Mas lembre-se, fãs e seguidores são pessoas reais – eles não são pontos de dados de propriedade da sua empresa. Ao conectar identificadores sociais a contas de clientes, os profissionais de marketing podem entender a pessoa real por trás de seus identificadores sociais e conhecer seus comportamentos e preferências.

Depois de postar conteúdo e aumentá-lo para seus dados demográficos direcionados no Social Studio, você também pode desenvolver um sorteio ou oferta para plataformas sociais como o Facebook ou o Instagram. Essa tática é particularmente útil na conversão de fãs e seguidores desconhecidos em membros do banco de dados de clientes conhecidos. Os anúncios de geração de leads podem ser gerenciados pelo Advertising Studio e os envios serão enviados diretamente ao Salesforce para conectar facilmente sua publicidade social ao restante da jornada do cliente.

3. Ouça muito para aprender muito

Os profissionais de marketing mais experientes sabem que a escuta social permite que você seja uma mosca nas conversas com os clientes. Permite que você se incline e veja o que as pessoas dizem sobre sua marca, seus concorrentes e seu setor em geral. Se você nunca olhou para a escuta social antes, está surpreso – sempre pode descobrir insights acionáveis por aí.

Com os recursos de escuta social 

líderes do setor no Social Studio, você pode agir com base nessas informações e usá-las para informar sua peça criativa do Advertising Studio. Ouvir pode dizer os fatores exatos que geram sentimentos positivos e picos na conversa social, o que é impactante quando usado para publicidade em tempo real durante os eventos. Ouça direito, e você poderá obter ótimos resultados para sua marca.

"Os profissionais de marketing mais experientes sabem que a escuta social permite que você seja uma mosca nas conversas com os clientes".

Assista uma demonstração do Social Studio

4. Ouça para aumentar seu público

Você também pode usar a escuta para identificar públicos-alvo em plataformas sociais como o Twitter. Certa vez, postei sobre uma nova garrafa de água reutilizável que comprei – fiz-a em algumas caminhadas e passeios de caiaque e mostrei-a nas mídias sociais. Eu não esperava que isso acontecesse, mas a marca me encontrou no Twitter e me ofereceu 15% de desconto na minha próxima compra!

Usando o Social Studio, você pode usar uma pesquisa por palavra-chave para identificar as pessoas que postam sobre sua marca e fornecer experiências de surpresa e deleite, como a que recebi da marca de garrafas de água. Você pode até entregar campanhas inteiras do Advertising Studio a públicos encontrados através da rede social e convidá-los para conhecer seu produto.

5. Use negatividade para sua vantagem

Ouvir não é apenas para acompanhar como as pessoas se sentem em relação à sua marca. Você também pode ouvir sentimentos sociais de pessoas que estão comprando com concorrentes.

Imagine por um momento que você é um profissional de marketing de um banco. Mais e mais bancos oferecem serviços digitais convenientes, como carteiras móveis. No entanto, alguns têm demorado a adotar essa tecnologia – e seus clientes estão lá fora nas mídias sociais reclamando disso.

Você pode usar o Social Studio para identificar esses clientes e, em seguida, executar campanhas direcionadas a eles com mensagens que promovam a tecnologia superior do seu banco. Para garantir a segmentação de clientes no contexto certo, você pode filtrar os anúncios apenas por sentimentos negativos.

Palavras-chave e sentimentos também podem ser usados para segmentar clientes que compram um determinado produto ou solicitam conselhos. Ao usar as palavras-chave certas e capturar clientes no início do ciclo de compras com o Social Studio, você criará um público ainda mais eficaz para o Advertising Studio.

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