As expectativas dos clientes são maiores hoje, do que de alguns anos atrás, o que torna a personalização focada no público alvo, fundamental, se o objetivo for bons resultados. Mas como as marcas podem executar uma personalização em grande escala?
Os profissionais de marketing estão recorrendo à inteligência artificial (AI) para criar ótimas experiências de clientes e personalizar cada campanha ou lançamentos de marcas ou produtos.
Continue lendo para saber como você pode começar a usar a inteligência artificial para levar seu marketing ao próximo nível.
Personalização em escala
Quando você pensa em ótimas experiências do cliente, sua mente provavelmente atende a recomendações personalizadas de produtos em websites, e-mails personalizados ou interações eficazes de atendimento ao cliente. A hiperpersonalização está se tornando o novo padrão de ouro, pois os clientes se importam mais do que nunca com as experiências. De fato, 84% dos clientes dizem que a experiência de uma empresa é tão importante quanto seus produtos e serviços.
Para criar ótimas experiências, as interações consistentes de um departamento para o próximo são fundamentais, de acordo com 78% dos clientes no relatório de estado de marketing do Salesforce. Isso significa combinar a personalização em todos os departamentos e canais, tanto on-line quanto off-line. Pode parecer uma tarefa assustadora, mas a inteligência artificial já está ajudando os profissionais de marketing a lidar com a personalização em escala.
Profissionais de marketing em todos os lugares já estão começando a pular no trem da inteligência artificial, com 79% atualmente usando AI ou planejando usá-lo em dois anos. O Salesforce projeta que a AI crescerá 257% em apenas dois anos. Está claro que a AI já é um novo item básico na caixa de ferramentas de um profissional de marketing.
AI (Inteligência Artificial) está ao alcance
As pessoas às vezes falam sobre AI de formas complexas, como carros autônomos ou robôs falantes. Mas a AI é mais acessível do que você imagina e tem muitos casos de uso que fazem sentido para sua estratégia de marketing.
Com o poder da AI, os profissionais de marketing podem executar uma variedade de tarefas de personalização, incluindo as próximas melhores ofertas em tempo real, jornadas preditivas, segmentação avançada de clientes e muito mais. E você não precisa mergulhar diretamente no fundo da implementação complicada e em larga escala. Existem tarefas simples de AI que você pode configurar e que comprovadamente proporcionam retorno sobre o investimento.